Palestras e Entrevistas

Dra. Ana Paula de Moraes

Em 2014

Palestra sobre Uso Correto das Tecnologias em ambiente corporativo. O evento ocorreu no IEL/BA no evento Melhores Práticas de Estágio. 

Em 2014

No evento Diálogos Comunicação que discutiu o Marco Civil da Internet, a Dra. Ana Paula de Moraes, atuou como mediadora, devido a sua experiência no assunto. O evento ocorreu na Assembléia Legislativa da Bahia.

Em 2015 

Em evento realizado pela Amcham Salvador, Dra. Ana Paula de Moraes palestrou sobre Segurança Digital em ambiente corporativo para o grupo de CIO's das empresas baianas.


Em 2015

Entrevista TVE - Crimes Virtuais: Você usa ou conhece alguém que utiliza mídias sociais para ofender a imagem de outra pessoa?

https://www.irdeb.ba.gov.br/tve/catalogo/media/view/7674

Em 2015

Entrevista ao Jornal da Manhã da Rede Bahia sobre o tema: Intimidades expostas nas redes sociais

https://g1.globo.com/bahia/jornal-da-manha/videos/t/edicoes/v/conheca-historias-de-pessoas-que-tiveram-as-intimidades-expostas-nas-redes-sociais/4515178

Em 2016 

Entrevista ao Jornal da Manhã  da Rede Bahia sobre o tema: Segurança - Uso de aplicativos bancários requer cuidados extra dos usuários.

https://g1.globo.com/.../seguranca-uso-de-aplicativos.../4901107/

Em 2016  

Entrevista ao Jornal da Band Cidade Bahia sobre: Fraudes em compras pela Internet. https://www.youtube.com/watch?v=BtLqffGFfWA 

Em 2016

Entrevista à TV Aratu e reproduzido no site Aratu Online sobre: A prisão do suspeito de ataques racistas. https://www.aratuonline.com.br/.../preso-suspeito-de-ataques-.../

Em 2016

Entrevista ao Jornal da Manhã sobre:  Boatos na internet

https://g1.globo.com/bahia/bahia-meio-dia/videos/t/edicoes/v/ex-dancarino-do-e-o-tchan-e-alvo-de-boatos-sobre-morte-nas-redes-sociais/5053091/

Em 2016

Entrevista ao Jornal da Manhã sobre: Homem atrai mulher na internet e estupra a força; fique alerta às dicas

https://g1.globo.com/bahia/jornal-da-manha/videos/t/edicoes/v/homem-atrai-mulher-na-internet-estupra-e-forca-a-prostituicao-veja-dicas-de-seguranca/5241165/ 

Em 2016

Entrevista ao Jornal da Band sobre: Fraudes bancárias através de aplicativos

 https://www.youtube.com/watch?v=cc2slQl4gYs

Em 2017 

Palestra realizada no Encontro dos Magistrados do TRT da Bahia

https://youtu.be/OaqObdxkB_k

Em 2018

Entrevista ao Jornal da Metrópole sobre: As "fake news" e o perigo de repassar notícias falsas.

https://www.metro1.com.br/noticias/cidade/47472,mp-pf-e-civil-conseguem-identificar-criminosos-alerta-advogada

Em 2018

Entrevista ao Jornal Correio da Bahia, seção Brasil: Nude de Cauã e drone: o que é importante saber sobre privacidade e legislação. Especialista em Direito Digital explica o que prevê a Legislação Brasileira sobre o uso de drones e também sobre privacidade e intimidade.

https://www.ibahia.com/detalhe/noticia/nude-de-caua-e-drone-o-que-e-importante-saber-sobre-privacidade-e-legislacao/

Em 2018

Entrevista ao Jornal Correio da Bahia: E se a neutralidade da rede acabar no Brasil?

Se isso ocorrer no Brasil, as operadoras poderão cobrar à parte por acesso a sites como YouTube ou Netflix. Entrevista ao jornal correio, publicada na data de hoje, tratando da queda da neutralidade da rede nos EUA e seus reflexos no Brasil.

https://ww.correio24horas.com.br/noticia/nid/e-se-a-neutralidade-da-rede-acabar-no-brasil/

Em 2019

Entrevista ao Jornal Estadão sobre: A possibilidade de você ser punido por compartilhar notícias falsas, já é uma realidade. Neste sentido, compartilho o link da matéria com minha participação, no Jornal Estadão veiculada na data de hoje. https://politica.estadao.com.br/.../geral,sites-que-produzira...

Em 2019

Campanha "#sejabrother" do MP/BA contou com a participação da Dra Ana Paula de Moraes como palestrante que, em conjunto com a Promotora de Justiça Dra. Cíntia Guanaes, do Grupo de Atuação Especial de Defesa da Educação (Geduc). Elas abordaram os temas do bullying e da segurança digital. O Evento de conscientização contra o bullying reúniu 1,5 mil alunos do Senac. 

Em 2019

A Dra, Ana Paula de Moraes, ministrou palestra de Capacitação na Academia de Letras Jurídicas da Bahia, sobre o tema: A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e seu impacto na sociedade. Nesta oportunidade a advogada especialista em Direito Digital, esclareceu a legislação e alertou sobre a forma adequada a ser utilizada pelas empresas, quando da sua implantação.

Em 2020

Dra. Ana Paula de Moraes concede entrevista ao Jornal da Metrópole 2.ª Edição, com José Eduardo, onde esclareceu sobre: O que são Crimes Digitais, Fake News - PL 2630/2020 e a Legislação Brasileira.

Em 2020

Entrevista ao Jornal BATV em matéria que tratou da Operação Policial de Combate à Pirataria Online em 06 de novembro de 2020 

Em 2020

A Dra. Ana Paula de Moraes, foi a entrevistada do Jornal da Band em matéria que trata sobre crimes virtuais através do serviço PIX.

Em 2021

A Dra. Ana Paula de Moraes, foi entrevistada pelo Jornal Correio da Bahia que teve como tema a nova política do WhatsApp: saiba o que muda e o que fazer  

Em 2021

A Dra. Ana Paula de Moraes, foi entrevistada pelo Jornal Record TV Itapoan que teve como tema os crimes cometidos através de perfis falsos nas redes sociais.  

Em 2021

A Dra. Ana Paula de Moraes, foi a entrevistada do Jornal Correio da Bahia em matéria que trata sobre crimes virtuais cometidos contra os Prefeitos das cidades baianas.